Recebemos amostras de todas as categorias de planos

Petlove

Para solicitar retirada de amostras, entre em contato com a nossa logística.

 

*O atendimento nas unidades também está disponível para todos as categorias de planos Petlove.

Nos dedicamos para oferecer a melhor experiência a todos os médicos-veterinários.

Seja um apoiado

Clínicas, hospitais e laboratórios veterinários apoiados pelo Provet têm benefícios especiais.

 

No Provet, veterinários têm acesso a diversos serviços!

Nos dedicamos para oferecer a melhor experiência a todos os médicos-veterinários que contam com a gente. Resultados rápidos com precisão, profissionais capacitados para auxiliar em todas as áreas, tecnologia de ponta e um canal exclusivo para esclarecimento de dúvidas e suporte completo, garantindo confiança no cuidado com seus pacientes.

No Provet, equipamentos modernos e tecnologia avançada permitem diagnósticos mais precisos e detalhados.

Ressonância Magnética de alto campo

Ressonância Magnética GE Signa Excite 1.5 Tesla.

Raio-X

Imagens com um excelente padrão radiográfico, garantindo alta resolução e precisão graças à tecnologia de Imagens Digital DR.

Tomografia
computadorizada

Tomografia computadorizada GE ACT REVOLUTION – 16 canais.

O setor de exames laboratoriais do Provet conta com profissionais qualificados que atuam exclusivamente em suas áreas de conhecimento.

Hematologia

Todos os hemogramas são analisados em microscópio para garantia da qualidade. Somos o único laboratório que realiza a análise completa, sem nenhum custo a mais.

Bioquímica

Utilizamos a bioquímica seca que permite a leitura do exame com menor quantidade de amostra, menos interferentes na mensuração e maior estabilidade.

PCR

Utilizamos aparelhos e técnicas modernas, perfis de exames combinados para diversos sistemas e garantimos rapidez nos laudos.

Oferecemos aos veterinários e clientes um hemograma integrado com a mensuração de reticulócitos por automação.

O Exame

Para realização, é necessário coletar, no mínimo, 1ml de amostra, com ausência de fibrina e/ou pequenos coágulos e automação somente para cães e gatos.

 

*Atenção: para as amostras de outras espécies ou as que não preencherem os requisitos acima, a contagem de reticulócitos será realizada manualmente e a solicitação deverá ser feita na requisição do exame.

São mais de 60 exames oferecidos no nosso laboratório de hormônios que conta com profissionais especializados em dosagem, análise e diagnóstico de exames hormonais.

O Laboratório

Fornecemos painéis completos para diagnósticos e monitoramento dos pacientes endócrinos;

Integramos o Canal Veterinário Provet para a discussão de casos clínicos;

Participamos do Programa de Qualidade EQA da European Society of Veterinary Endocrinology;

Temos parceria com universidades internacionais.

Apoio laboratorial

Com a logística nacional do Provet, retiramos amostras coletadas em clínicas e hospitais veterinários de todo o Brasil para serem analisadas em nosso laboratório.

Oferecemos essa logística de
forma gratuita a todos os apoiados.

Consulte detalhes sobre como ser um apoiado
e o funcionamento do serviço na sua cidade
com nossa logística.

Seja um apoiado Provet

Aproveite os benefícios de ter à sua disposição nossa logística nacional gratuita e o serviço de telemedicina do Provet!

Telemedicina Provet

Se a clínica, hospital ou centro de diagnósticos possuir equipamento de radiologia, eletrocardiografia e/ou tomografia, torna-se possível a adesão ao serviço de Telemedicina do Provet.

Logística gratuita

Apoiados têm a comodidade de coletar as amostras na sua clínica ou hospital. Consulte detalhes sobre o funcionamento do serviço na sua cidade com nossa logística.

Materiais disponíveis

O Provet disponibiliza formulários para facilitar a requisição de exames e o envio de amostras. Faça o download!

FORMULÁRIO PARA REQUISIÇÃO DE EXAMES

Para solicitar nossos serviços você poderá usar o seu próprio receituário ou, se preferir, utilize a requisição do Provet, onde temos listados alguns dos nossos exames.

GUIA DE TUBOS PARA ENVIO DE AMOSTRA

Para enviar suas amostras de maneira segura, utilize nosso guia de Tubos para Amostras. Desta forma, você garante a qualidade do Diagnóstico.

ETIQUETAS PARA ENVIO DE MATERIAL

Para envios de materiais, disponibilizamos estes modelos de etiquetas.

Canal Veterinário

Com o propósito de oferecer mais um serviço para os veterinários clínicos, o Provet disponibiliza duas linhas telefônicas com os seguintes objetivos:

  • Estreitar o relacionamento entre os médicos-veterinários;
  • Interpretar exames tirando quaisquer dúvidas sobre as análises emitidas;
  • Abrir a discussão de casos clínicos para fechar o diagnóstico.

Laboratório Clínico

(11) 4210-7200 (Ramal 4)

(11) 96075-9948

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Imagem e Especialidades

(11) 4210-7200

(11) 94510-9633

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Perguntas Frequentes

Veja as respostas para as perguntas mais frequentes da Provet..

Como eu posso receber os resultados dos exames realizados?

Os resultados podem ser obtidos de forma impressa junto às unidades, via e-mail, através do portal de laudos em nosso site (com sua senha pessoal) ou pelo telefone (exclusivo para veterinários).

Como posso realizar os pagamentos dos exames?

O Provet aceita pagamentos em dinheiro, cartões de débito ou crédito. É necessário realizar o pagamento no ato do procedimento ou entrega do material. Entre em contato com a nossa central de atendimento para confirmar as formas de pagamentos disponíveis.

Meu animal precisa fazer a suspensão da água (jejum hídrico) pré-exame?

Da mesma forma que o jejum alimentar, para alguns procedimentos o jejum hídrico é obrigatório e para outros é apenas aconselhável. Consulte o Provet e verifique os detalhes de preparo para cada procedimento.

Meu pet é diabético. Como fazer o jejum alimentar?

Consulte seu veterinário sobre qual exame será realizado e se há a necessidade de jejum prolongado ou não. É necessário também confirmar se no dia da realização do exame existe a necessidade da aplicação da insulina, já que o animal não vai se alimentar.

Meu pet precisa de jejum alimentar para fazer os exames?

Para alguns procedimentos o jejum alimentar é obrigatório e para outros é apenas aconselhável. Consulte o Provet e verifique os detalhes de preparo para cada procedimento.

O Provet é uma clínica, centro diagnóstico ou hospital veterinário?

O Provet é um centro de diagnóstico veterinário voltado à realização de exames de imagem, laboratoriais e especialidades, que atua no apoio às clínicas veterinárias. O Provet não é um hospital ou uma clínica veterinária.

O Provet oferece algum tipo de benefício para clínicas ou médicos veterinários?

Sim. Todos têm acesso aos benefícios do Provet, porém existem vários diferenciais para clínicas e profissionais conveniados. Dentre os serviços oferecidos, destaca-se a retirada de exames nas clínicas sem custo adicional. Entre em contato com a gente pelo número (11) 4210-7200 e saiba mais sobre esta e outras vantagens exclusivas.

O Provet oferece suporte para discussão de casos clínicos?

Sim. O Provet disponibiliza um Canal Veterinário destinado ao esclarecimento de dúvidas e discussões de casos clínicos com os veterinários responsáveis pelos pacientes, por meio do telefone: (11) 4210-7200.

O Provet pode comentar ou explicar os resultados para os tutores?

Não. O Provet apenas realiza os exames solicitados. Todas as dúvidas deverão ser resolvidas com o veterinário clínico solicitante. O suporte oferecido pelo Provet para o esclarecimento de dúvidas e discussões clínicas é apenas dirigido ao veterinário responsável.

O Provet realiza atendimentos clínicos, vacinas, banhos e etc?

Não. Para tais atendimentos e procedimentos recomendamos procurar o veterinário clínico responsável pelo seu pet.

O Provet pode retirar uma amostra na minha clínica sem custo adicional?

Sim. Entre em contato com a Logística Provet pelo telefone (11) 4210-7200 ou WhatsApp (11) 96076-0437 e solicite a retirada do material. Para clientes conveniados das cidades atendidas, não há custo adicional envolvendo este tipo de retirada. Neste caso, o custo do exame será o mesmo se você optar pela coleta ou entrega do material diretamente em nossas unidades. Entre em contato com a nossa logística para confirmar se sua cidade é atendida.

Por que o Provet só atende mediante o pedido médico (solicitação do veterinário)?

Porque o Provet realizará somente os exames indicados pelo veterinário clínico que já avaliou as condições do animal e direcionou as suspeitas para determinada patologia. Uma vez realizados os exames, o tratamento (baseado no diagnóstico) será conduzido pelo veterinário clínico.

Preciso marcar um horário para o meu pet ser atendido?

Para a sua própria comodidade, aconselhamos que todos os procedimentos sejam realizados com hora marcada. No entanto, existem situações de urgência e, diante delas, alguns exames poderão ser realizados por meio de encaixe. Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11) 4210-7200, que vamos te direcionar da melhor maneira.

Qual é o horário de atendimento do Provet?

Consulte na os detalhes das nossas Unidades https://www.provet.com.br/institucional/unidades e informe-se sobre os horários de atendimento em cada um de nossos endereços.

Tenho interesse em estagiar no Provet. Como posso me inscrever?

Entre em contato com a gente através do menu Trabalhe Conosco e selecione o seu setor de interesse, sinalizando no campo “mensagem” que trata-se de uma oportunidade para estágio.

Tenho um animal exótico. Devo seguir as mesmas orientações de jejum para cães e gatos?

Não, o jejum é realizado de acordo com o metabolismo do seu animal. Alguns animais precisam de um jejum menos rigoroso e outros de um jejum mais prolongado. Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente!

Todos os procedimentos estão disponíveis em todas as unidades?

Não. Alguns procedimentos são realizados em unidades específicas. Entre em contato com a unidade de sua preferência e confirme se o exame pode ser feito naquele endereço.

Vou me atrasar para o exame agendado. Meu pet pode realizá-lo mesmo assim?

Sim, porém o atendimento será feito na forma de encaixe e há risco de espera por tempo indeterminado. Para alguns procedimentos, cumprir o horário marcado é imprescindível. Nesses casos, entre em contato e comunique o atraso para ser orientado corretamente. Nós, inclusive, aconselhamos chegar com 30 minutos de antecedência para evitar atrasos nos procedimentos.

Ainda tem perguntas?

Entre em contato com o Provet, ficaremos felizes em te responder.

Unidades de atendimento Provet.

Confira a localização das quatro unidades do Provet! Cada uma é equipada com o melhor da veterinária para receber os pets e seus tutores.

Unidade Morumbi

Rua Professor Oswaldo Teixeira, 383
Vila Progredior – São Paulo
CEP: 05617-020


Seg a Sex – 8h às 17h
Sáb – 7h30 às 15h
Domingos e feriados – Fechada


(11) 4210-7200

Unidade Carinás

Avenida dos Carinás, 635
Moema – São Paulo
CEP: 04086-011


Seg a Sex – 7h às 17h
Sáb – 7h às 15h
Domingos e feriados – Fechada


(11) 4210-7200

Unidade Anália Franco

Rua Francisco Zicardi, 16
Jardim Anália Franco – São Paulo
CEP: 03335-090


Seg a Sex – 8h às 17h
Sáb – 7h30 às 15h
Domingos e feriados – Fechada


(11) 4210-7200

Unidade Indianópolis

Avenida Indianópolis, 1465
Indianópolis
CEP: 04063-002


Seg a Sex – 7h às 21h
Sáb e feriados – 7h às 17h
Domingos – Fechada


(11) 4210-7200

Nossos Parceiros