Além de reforçar a necessidade de prevenção e ajudar a garantir o bem-estar do pet, a medicina veterinária preventiva traz mais confiabilidade aos profissionais que seguem esta linha de trabalho
Quem trabalha na área veterinária, sabe que a medicina veterinária pode se antecipar para prevenir doenças em cães, gatos e outros animais. É justamente por meio desta antecipação, que pode-se evitar o adoecimento de animais ou que doenças graves, que precisam de acompanhamento ou de um tratamento urgente, sejam detectadas precocemente e tenham mais chances de cura. Por isso, os profissionais devem ter a medicina veterinária preventiva como foco e reforçar entre os tutores a necessidade de agir antecipadamente. Um dos principais benefícios de investir na prevenção é que ela proporciona mais qualidade de vida para os animais. Confira algumas ações que as clínicas podem oferecer ao praticar este trabalho preventivo em pets:
- Avaliação nutricional: garante o monitoramento do peso e a mensuração do escore corporal nas avaliações periódicas. Além disso, como os animais também têm doenças como diabetes, intolerâncias e alergias alimentares, é essencial manter um acompanhamento para conferir o funcionamento de seus órgãos;
- Vacinação: previne doenças infecciosas e, por isso, deve ser realizada anualmente nos animais;
- Check-up anual: realização de exames físicos, como palpação abdominal, linfonodos, auscultação cardíaca e pulmonar, inspeção da cavidade oral, oftalmológico, coleta de material biológico (sangue, urina e fezes para testes laboratoriais).
- Controle parasitário: os animais devem ser submetidos a exames, tais como fezes e urina. –
Se você é profissional da veterinária, dirige ou é proprietário de uma clínica, entre em contato com o Provet e conheça as vantagens de ser um conveniado. Consulte detalhes sobre o funcionamento do serviço na sua cidade pelo telefone (11) 4210-7200 | WhatsApp (11) 96076-0437 ou pelo e-mail: comercial@provet.com.br.