Provet


FAQ

Como posso enviar a solicitação (pedido médico) para o Provet?

A solicitação é imprescindível para o atendimento do paciente. Ela pode ser enviada por escrito juntamente com o paciente; pode ser enviada via e-mail através do endereço solicitacao@provet.com.br ou via fax para a unidade de destino.

O Provet oferece algum tipo de benefício para a clínica e o médico veterinário?

Sim. Existem diversos benefícios para clínicas e profissionais conveniados com o Provet. Entre os serviços oferecidos destaca-se a retirada de exames nas clínicas sem custo adicional. Entre em contato conosco e informe-se sobre outras vantagens exclusivas.

O Provet pode retirar uma amostra na minha clínica sem custo adicional?

Sim. Entre em contato com nossa Central de Atendimento 55(11) 3579-1427 e solicite a retirada do material. Junto à atendente é possível confirmar os horários e localidades atendidas. Não existe custo adicional para a retirada. O exame permanece com o mesmo custo sendo retirado ou entregue diretamente em nossas unidades.

Posso conhecer a infra-estrutura do Provet?

Sim. Será um grande prazer recebê-lo em nossas unidades. Para solicitar uma visita basta entrar em contato conosco e agendar dia e horário.

Tenho interesse nos cursos do Provet. Como posso participar?

Acompanhe nossa agenda de cursos em nossa página. Através do site é possível obter as informações sobre carga horária, conteúdo, custos e inscrições. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail cursos@provet.com.br .

Tenho interesse em estagiar no Provet. Como posso proceder?

Entre em contato conosco através do formulário de estágios em nossa página de Contatos. É importante preencher todos os dados, incluindo a área de interesse do estágio.

O Provet oferece suporte para discussão de casos clínicos?

Sim. O Provet oferece um canal veterinário destinado ao esclarecimento de dúvidas e discussão de casos clínicos somente para os veterinários responsáveis. O telefone para esse contato é o 55(11) 3579-1479.

O Provet é uma clínica ou hospital veterinário?

Nenhum dos dois. O Provet é um instituto de diagnóstico voltado à realização de exames de imagem, laboratoriais e especialidades, atuando no apoio às clínicas veterinárias.

O Provet realiza atendimentos clínicos, vacinas, tratamentos, banhos e etc?

Não. Para tais atendimentos e procedimentos recomendamos procurar o veterinário clínico responsável pelo animal.

Por que o Provet só atende mediante o pedido médico (solicitação do veterinário)?

Porque o Provet realizará somente os exames indicados pelo veterinário clínico que já avaliou as condições do animal e direcionou as suspeitas para determinada patologia. Uma vez realizados os exames, o tratamento, baseado no diagnóstico, será conduzido pelo veterinário clínico.

Preciso marcar horário para ser atendido?

Para sua própria comodidade, aconselhamos que todos os procedimentos sejam realizados com hora marcada. No entanto, existem situações de urgência que podem ser atendidas através de encaixe. Entre em contato com nossa Central de Atendimento 55(11) 3579-1427 e informe-se.

Qual é horário de atendimento do Provet?

Consulte nossa página de Unidades e informe-se sobre os horários de atendimento de cada um de nossos postos.

Vou me atrasar para o exame agendado. Posso realizá-lo mesmo assim?

Sim, porém o atendimento será realizado na forma de encaixe e há risco de espera por tempo indeterminado. Para alguns procedimentos o horário marcado é imprescindível. Nesses casos, entre em contato conosco e comunique o atraso para ser corretamente orientado.

Todos os procedimentos estão disponíveis nas unidades?

Não. Alguns procedimentos são realizados em unidades específicas. Entre em contato com a unidade de sua preferência e confirme se o exame pode ser feito no endereço de sua escolha.

Como posso realizar os pagamentos dos exames?

O Provet aceita pagamentos em dinheiro, cheque ou cartões de crédito (Visa e Mastercard). É necessário realizar o pagamento no ato do procedimento ou entrega do material.

Meu animal precisa de jejum alimentar para fazer os exames?

Para alguns procedimentos o jejum alimentar é obrigatório e para outros é apenas aconselhável. Consulte o Provet para verificar a necessidade de preparo para cada procedimento.

Meu animal é diabético. Como fazer o jejum alimentar?

Consulte seu veterinário sobre qual exame será realizado e se há a necessidade de jejum prolongado ou não. É necessário também confirmar se no dia da realização do exame existe a necessidade da aplicação da insulina, já que o animal não vai se alimentar.

Meu animal precisa de jejum hídrico (suspensão da água) para fazer os exames?

Da mesma forma que o jejum alimentar, para alguns procedimentos o jejum hídrico é obrigatório e para outros é apenas aconselhável. Consulte o Provet para verificar a necessidade de preparo para cada procedimento.

Tenho um animal exótico. Devo seguir as mesmas orientações de jejum para cães e gatos?

Não, o jejum é realizado de acordo com o metabolismo do seu animal. Alguns animais precisam de um jejum menos rigoroso e outros de um jejum mais prolongado. Em casos de dúvida, entre em contato conosco e confirme a necessidade.

Como posso receber os resultados dos exames realizados?

O Provet disponibiliza os resultados de forma impressa, diretamente junto às unidades, via e-mail, através do nosso site (com senha pessoal) e via fax.

O Provet pode comentar ou explicar os resultados para os proprietários?

Não. O Provet apenas realiza os exames solicitados. Todas as dúvidas deverão ser resolvidas com o veterinário clínico solicitante. O suporte oferecido pelo Provet para o esclarecimento de dúvidas e discussões clínicas é apenas dirigido ao veterinário responsável.


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