Provet - Medicina Veterinária Diagnóstica

FAQ


Veja as respostas para as perguntas
mais frequentes feitas ao Provet

Qual é a sua dúvida?

  • O Provet é uma clínica, centro diagnóstico ou hospital veterinário?

    O Provet é um centro de diagnóstico veterinário voltado à realização de exames de imagem, laboratoriais e especialidades, que atua no apoio às clínicas veterinárias. O Provet não é um hospital ou uma clínica veterinária.
  • O Provet oferece suporte para discussão de casos clínicos?

    Sim. O Provet disponibiliza um Canal Veterinário destinado ao esclarecimento de dúvidas e discussões de casos clínicos com os veterinários responsáveis pelos pacientes, por meio do telefone: (11) 3579-1479.
  • Como eu posso receber os resultados dos exames realizados?

    Os resultados podem ser obtidos de forma impressa junto às unidades, via e-mail, através do portal de laudos em nosso site (com sua senha pessoal) ou pelo telefone (exclusivo para veterinários).
  • O Provet oferece algum tipo de benefício para clínicas ou médicos veterinários?

    Sim. Todos têm acesso aos benefícios do Provet, porém existem vários diferenciais para clínicas e profissionais conveniados. Dentre os serviços oferecidos, destaca-se a retirada de exames nas clínicas sem custo adicional. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre esta e outras vantagens exclusivas.
  • O Provet pode retirar uma amostra na minha clínica sem custo adicional?

    Sim. Entre em contato com a Logística Provet pelo telefone (11) 3579-9595 ou WhatsApp (11) 96076-0437 e solicite a retirada do material. Para clientes conveniados das cidades atendidas, não há custo adicional envolvendo este tipo de retirada. Neste caso, o custo do exame será o mesmo se você optar pela coleta ou entrega do material diretamente em nossas unidades. Entre em contato com a nossa logística para confirmar se sua cidade é atendida.
  • Tenho interesse em estagiar no Provet. Como posso me inscrever?

    Entre em contato com a gente através do menu Trabalhe Conosco e selecione o seu setor de interesse, sinalizando no campo “mensagem” que trata-se de uma oportunidade para estágio.
  • Tenho interesse nos cursos do Provet. Como posso participar?

    Acompanhe nosso calendário de cursos e palestras {LINK}, que traz todas as informações sobre as nossas programações. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: cursos@provet.com.br.
  • O Provet realiza atendimentos clínicos, vacinas, banhos e etc?

    Não. Para tais atendimentos e procedimentos recomendamos procurar o veterinário clínico responsável pelo seu pet.
  • Por que o Provet só atende mediante o pedido médico (solicitação do veterinário)?

    Porque o Provet realizará somente os exames indicados pelo veterinário clínico que já avaliou as condições do animal e direcionou as suspeitas para determinada patologia. Uma vez realizados os exames, o tratamento (baseado no diagnóstico) será conduzido pelo veterinário clínico.
  • Preciso marcar um horário para o meu pet ser atendido?

    Para a sua própria comodidade, aconselhamos que todos os procedimentos sejam realizados com hora marcada. No entanto, existem situações de urgência e, diante delas, alguns exames poderão ser realizados por meio de encaixe. Entre em contato com nossa Central de Atendimento (11) 3579-1427, que vamos te direcionar da melhor maneira.
  • Qual é o horário de atendimento do Provet?

    Consulte na os detalhes das nossas Unidades (link) e informe-se sobre os horários de atendimento em cada um de nossos endereços.
  • Vou me atrasar para o exame agendado. Meu pet pode realizá-lo mesmo assim?

    Sim, porém o atendimento será feito na forma de encaixe e há risco de espera por tempo indeterminado. Para alguns procedimentos, cumprir o horário marcado é imprescindível. Nesses casos, entre em contato e comunique o atraso para ser orientado corretamente. Nós, inclusive, aconselhamos chegar com 30 minutos de antecedência para evitar atrasos nos procedimentos.
  • Todos os procedimentos estão disponíveis em todas as unidades?

    Não. Alguns procedimentos são realizados em unidades específicas. Entre em contato com a unidade de sua preferência e confirme se o exame pode ser feito naquele endereço.
  • Como posso realizar os pagamentos dos exames?

    O Provet aceita pagamentos em dinheiro, cartões de débito ou crédito. É necessário realizar o pagamento no ato do procedimento ou entrega do material. Entre em contato com a nossa central de atendimento para confirmar as formas de pagamentos disponíveis.
  • Meu pet precisa de jejum alimentar para fazer os exames?

    Para alguns procedimentos o jejum alimentar é obrigatório e para outros é apenas aconselhável. Consulte o Provet e verifique os detalhes de preparo para cada procedimento.
  • Meu pet é diabético. Como fazer o jejum alimentar?

    Consulte seu veterinário sobre qual exame será realizado e se há a necessidade de jejum prolongado ou não. É necessário também confirmar se no dia da realização do exame existe a necessidade da aplicação da insulina, já que o animal não vai se alimentar.
  • Meu animal precisa fazer a suspensão da água (jejum hídrico) pré-exame?

    Da mesma forma que o jejum alimentar, para alguns procedimentos o jejum hídrico é obrigatório e para outros é apenas aconselhável. Consulte o Provet e verifique os detalhes de preparo para cada procedimento.
  • Tenho um animal exótico. Devo seguir as mesmas orientações de jejum para cães e gatos?

    Não, o jejum é realizado de acordo com o metabolismo do seu animal. Alguns animais precisam de um jejum menos rigoroso e outros de um jejum mais prolongado. Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente!
  • O Provet pode comentar ou explicar os resultados para os tutores?

    Não. O Provet apenas realiza os exames solicitados. Todas as dúvidas deverão ser resolvidas com o veterinário clínico solicitante. O suporte oferecido pelo Provet para o esclarecimento de dúvidas e discussões clínicas é apenas dirigido ao veterinário responsável.

Unidades

  • Aratãs

    Av. Aratãs, 1009
    Moema – São Paulo
    CEP: 04081-004
    Seg a Sex – 7h às 20h
    Sáb – 7h às 17h
    55 (11) 3579-1427
  • Jardim Anália Franco

    R. Francisco Zicardi, 16
    Jardim Anália Franco – São Paulo
    CEP: 03335-090
    Seg a Sex – 8h às 17h
    Sáb – 7h30 às 15h
    55 (11) 3579-1427
  • Divino Salvador

    Av. Divino Salvador, 774
    Moema – São Paulo
    CEP.: 04078-012
    Seg a Sáb – 9h às 19h 55 (11) 5055-9271
  • Morumbi

    Av. Giovanni Gronchi, 2080
    Morumbi – São Paulo
    CEP: 05724-002
    Seg a Sex – 8h às 17h
    Sáb – 7h30 às 15h
    55 (11) 3579-1427

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